domingo, 4 de julho de 2010

Os Presidenciáveis

Candidatos de PHS e PSL desistem de candidatura

Ambas as siglas anunciaram neste sábado (03) a retirada das candidaturas de Oscar Silva (PHS) e Américo de Souza (PSL). O motivo apresentado pelos partidos foi resolução do Tribunal Superior Eleitoral que limita a participação de candidatos a presidente nos programas eleitorais regionais.

Em nota, o PHS lamentou a determinação do TSE e afirmou que Oscar Silva renunciou à condição de pré-candidato à Presidência para disputar a eleição como deputado federal pelo Distrito Federal.

O PSL, por sua vez, disse em nota que a decisão do tribunal "desestabilizou as coligações regionais do partido", o que tornou a candidatura "inviável".

As restrições em questão devem ser revista pelo tribunal em agosto, após recesso do Judiciário.

A Folha SP

Levi Fidelix - PRTB

José Levy Fidélix da Cruz, de 48 anos, é mineiro. Sua carreira política teve inicio em 1986, quando colaborou na fundação do Partido Liberal e disputou a cadeira de deputado federal por São Paulo. Depois, desligou-se do PL e filiou-se PTR, tentando mais uma vez o cargo de deputado nos anos de 1989 e 1990. Em 1992, Fidélix fundou o PRTB, sendo que em 1996 tentou, pela primeira vez, um cargo executivo, o de prefeito de São Paulo. Em 1998 e 2002, Levy foi candidato ao Governo de SP. Em 2004, disputou cargo para vereador da Câmara de São Paulo. Disputa novamente vaga para deputado federal em 2006. Pela segunda vez, em 2008 e 2010, Fidélix tenta o cargo de Presidente da República.

Assista aqui entrevista com Levy Fidélix, candidato à Presidência da República pelo PRTB.

Nenhum comentário: